Não possui cadastro?

Cadastre-se

Já possui conta?

Faça login

Pagamento aprovado... Acessos liberados

Seu pedido foi aprovado com sucesso

Já liberamos o acesso ao espaço exclusivo para assinantes.

Acessar área exclusiva

Pedido não processado :(

Infelizmente o seu pedido não foi processado pela operadora de cartão de crédito

Tente novamente clicando no botão abaixo

Voltar para o checkout

Biblioteca

Obesity prevention across the US: A review of state-level policies from 2009 to 2019

PBO Favorites Artigo de periódico
Obesity prevention across the US: A review of state-level policies from 2009 to 2019
2022
Acusar erro

Publication sheet

Nome da publicação: Obesity prevention across the US: A review of state-level policies from 2009 to 2019

Authors: Lauren P. Cleveland, Anna H. Grummon, Elsa Konieczynski, Sally Mancini, Anjali Rao, Denise Simon, Jason P. Block

Source: Obesity Science &, Practice

Published in: 2022

File type: Artigo de periódico

Link to the original

Summary

O artigo descreve os projetos de leis estaduais relacionados à obesidade entre 2009 e 2019 nos Estados Unidos. No total, passaram pelo poder legislativo 3.256 propostas, sendo que 18% foram promulgados. O tema mais debatido foi a alimentação escolar (21%) e o que teve menos discussão foi a publicidade para crianças (2%). Foi importante observar que os estados com maior prevalência de obesidade promulgaram menos projetos de lei de prevenção da obesidade.

Summary translated by

O artigo descreve os projetos de leis estaduais relacionados à obesidade entre 2009 e 2019 nos Estados Unidos. No total, passaram pelo poder legislativo 3.256 propostas, sendo que 18% foram promulgadas. O tema mais debatido foi a alimentação escolar (21%) e o que teve menos discussão foi a publicidade para crianças (2%). Foi importante observar que os estados com maior prevalência de obesidade promulgaram menos projetos de lei de prevenção da obesidade.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Conheça os planos de assinatura aqui

Por que o tema é relevante?

As características demográficas são diferentes entre os estados. Por isso, é importante que cada estado atue, a nível legislativo, para prevenir a obesidade de acordo com suas particularidades. Além disso, políticas estaduais podem enfrentar menos oposição de grandes corporações em comparação a projetos de lei federais.

Qual é o objetivo do documento?

Analisar propostas legislativas relacionadas à obesidade de 2009 a 2019 nos Estados Unidos.

Quais as principais conclusões?

Durante o período, passaram pelo poder legislativo estadual 3.256 projetos de lei de prevenção da obesidade, sendo que 18% (n = 593) foram promulgados. A maioria das propostas relacionavam-se à alimentação escolar (n = 699), seguido de rotulagem, vendas e impostos (n = 522) e assistência alimentar (n = 486). Por outro lado, temas envolvendo publicidade para crianças (n = 68) e atividade física e ambiente urbano (n = 98) foram os que tiveram menos propostas.

Os projetos relacionados à rotulagem, vendas e impostos apresentaram a menor taxa de promulgação (5%), enquanto as políticas de apoio à agricultura local obtiveram as maiores (44%). Quando categorizadas por ambiente, houve poucas propostas promulgadas sobre assistência à saúde e ambiente de trabalho (n = 73), anúncios e mensagens publicitárias (n = 47) e atividade física e ambiente urbano (n = 25).

Entre 2011 e 2019, os estados americanos com maior prevalência de obesidade (> 30%) promulgaram menos projetos de lei de prevenção da obesidade do que aqueles com menores prevalências, sendo que estes discutiram mais projetos envolvendo alimentação escolar (25% versus 20%).

A pesquisa conclui que os estados atuaram para criar leis de prevenção da obesidade. A partir destes resultados, é preciso analisar se a atuação a nível estadual, de forma individual ou combinada, reduz a obesidade.