Não possui cadastro?

Cadastre-se

Já possui conta?

Faça login

Pagamento aprovado... Acessos liberados

Seu pedido foi aprovado com sucesso

Já liberamos o acesso ao espaço exclusivo para assinantes.

Acessar área exclusiva

Pedido não processado :(

Infelizmente o seu pedido não foi processado pela operadora de cartão de crédito

Tente novamente clicando no botão abaixo

Voltar para o checkout

Biblioteca

The covid-19 pandemic: challenges for obesity management – a call for providing reliable data and solutions

Favoritos de PBO Artigo de periódico
The covid-19 pandemic: challenges for obesity management – a call for providing reliable data and solutions
2022
Acusar erro

Hoja de publicación

Nome da publicação: The covid-19 pandemic: challenges for obesity management – a call for providing reliable data and solutions

Autores: Hans Hauner

Fuente: Obesity Facts

Publicado en: 2022

Tipo de archivo: Artigo de periódico

Enlace al original

Resumen

One of the early threatening insights was that people with obesity are at a higher risk of developing severe disease states and having fatal COVID-19 outcomes. There is now considerable evidence from large datasets that overweight and obesity increase the risk of hospital admission, intensive care unit admission, mechanical ventilation, and death due to COVID-19 [1, 2]. In this context, it is interesting to note that obesity is increasing the risk for hospitalization and death, particularly in those under the age of 65 [1] and 40 [2] years, respectively, suggesting that obesity in younger and middle-aged adults requires particular attention.

Resumen traducido por

Uma das primeiras percepções ameaçadoras foi que as pessoas com obesidade correm um risco maior de desenvolver doenças graves e de ter resultados fatais de COVID-19. Existem agora evidências consideráveis, provenientes de grandes conjuntos de dados, de que o excesso de peso e a obesidade aumentam o risco de internamento hospitalar, internamento em unidades de cuidados intensivos, ventilação mecânica e morte devido à COVID-19 [1, 2]. Neste contexto, é interessante notar que a obesidade está a aumentar o risco de hospitalização e morte, particularmente naqueles com idade inferior a 65 [1] e 40 [2] anos, respetivamente, sugerindo que a obesidade em adultos mais jovens e de meia-idade requer atenção especial.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Conheça os planos de assinatura aqui

Por que o tema é relevante?

As medidas sanitárias para conter a pandemia de COVID-19 repercutiram no dia a dia das pessoas, principalmente daquelas com obesidade. São dois anos de enfrentamento da doença. Neste período, o rápido avanço das pesquisas científicas permitiram conhecer um pouco mais sobre o vírus, inclusive, sobre a sua estreita relação com a obesidade.

Qual é o objetivo do estudo?

Incentivar a comunidade de pessoas que trabalham e vivem com obesidade a compartilhar experiências, divulgar dados e relatórios relacionados a essa condição e trazer novas abordagens que permitam lidar com o dinamismo do tema.

Quais as principais conclusões?

O editorial contextualiza o impacto da pandemia de COVID-19 na vida de pessoas com obesidade. Diante dos desafios que surgiram, a intensificação das pesquisas sobre a infecção mostraram que:

  • a obesidade aumenta o risco de hospitalização em pessoas com menos de 65 anos e a chance de morte por COVID-19 naquelas com menos de 40 anos; e,
  • a associação entre obesidade e COVID-19 é decorrente da inflamação crônica do tecido adiposo, o que altera a resposta imune e trombogênica ao vírus, e da propensão desse tecido à infecção pelo SARS-CoV-2.

Apesar dessas respostas, perguntas urgentes precisam ser esclarecidas. Não estão claras as consequências na saúde das medidas de isolamento social e da cobertura midiática sobre a pandemia. Particularmente, é preciso compreender os efeitos da alteração da rotina, dos hábitos alimentares, dos níveis de atividade física e do estresse no corpo. Por isso, a comunidade científica enfatiza a necessidade de divulgação ampla e aberta dos dados e relatórios sobre a COVID-19 e as doenças crônicas, principalmente a obesidade.