Não possui cadastro?

Cadastre-se

Já possui conta?

Faça login

Pagamento aprovado... Acessos liberados

Seu pedido foi aprovado com sucesso

Já liberamos o acesso ao espaço exclusivo para assinantes.

Acessar área exclusiva

Pedido não processado :(

Infelizmente o seu pedido não foi processado pela operadora de cartão de crédito

Tente novamente clicando no botão abaixo

Voltar para o checkout

Biblioteca

Fatores associados ao sobrepeso e obesidade infantil

Artigo de periódico
Fatores associados ao sobrepeso e obesidade infantil
2020
Acusar erro

Ficha da publicação

Nome da publicação: Fatores associados ao sobrepeso e obesidade infantil

Autores: Lourena de Melo Almeida, Walnara Arnaud Moura Formiga, Rafael Ferreira Lima, Waleska Gualberto da Silva, Izabela Letícia de Andrade e Silva, Sabrina Bezerra da Silva, Íngrid Raquel Martins Gomes Fernandes, Amanda de França Ramos, Thiago Alves Viana, Érika Maria Gomes de Araújo Nóbrega

Fonte: Revista Eletrônica Acervo Saúde

Publicado em: 2020

Tipo de arquivo: Artigo de periódico

Link para o original

Resumo

O estudo teve como objetivo investigar a influência de fatores associados ao sobrepeso e obesidade infantil. Diante do levantamento de dados foi possível identificar que a taxa de sobrepeso e obesidade no período é um fator importante no impacto da saúde mundial, uma vez que nesse período são definidos os hábitos alimentares que servirão como norte para atitudes alimentares na fase adulta. Nessa fase que são construídas as escolhas alimentares e com isso a definição do estado nutricional do indivíduo adulto, com isso é crucial a prática de hábitos alimentares saudáveis afim de reduzir o número de doenças crônicas não-transmissíveis, sendo uma delas e a que mais necessita de atenção a obesidade. Os índices de obesidade no mundo são alarmantes e com isso caracteriza-se um problema de saúde pública, necessitando intervenção de políticas de saúde. É evidente a importância da educação nutricional e alimentar nesse período da vida, pois a partir desses, atitudes alimentares saudáveis serão instaladas e maiores índices de adultos saudáveis.

Resumo traduzido por

O estudo teve como objetivo investigar a influência de fatores associados ao sobrepeso e obesidade infantil. Diante do levantamento de dados foi possível identificar que a taxa de sobrepeso e obesidade no período é um fator importante no impacto da saúde mundial, uma vez que nesse período são definidos os hábitos alimentares que servirão como norte para atitudes alimentares na fase adulta. Nessa fase que são construídas as escolhas alimentares e com isso a definição do estado nutricional do indivíduo adulto, com isso é crucial a prática de hábitos alimentares saudáveis ​​afim de reduzir o número de doenças crônicas não transmissíveis, sendo uma delas e a que mais necessita de atenção à obesidade. Os índices de obesidade no mundo são alarmantes e com isso caracterizam-se um problema de saúde pública, necessitando de intervenção de políticas de saúde. É evidente a importância da educação nutricional e alimentar nesse período da vida, pois a partir dessas atitudes alimentares saudáveis ​​serão instaladas e maiores índices de adultos saudáveis.