Não possui cadastro?

Cadastre-se

Já possui conta?

Faça login

Pagamento aprovado... Acessos liberados

Seu pedido foi aprovado com sucesso

Já liberamos o acesso ao espaço exclusivo para assinantes.

Acessar área exclusiva

Pedido não processado :(

Infelizmente o seu pedido não foi processado pela operadora de cartão de crédito

Tente novamente clicando no botão abaixo

Voltar para o checkout

Biblioteca

Cross-sectional associations between fruit and vegetable intake and successful ageing across six countries: findings from the WHO Study on global AGEing and adult health (SAGE)

Artigo de periódico
Cross-sectional associations between fruit and vegetable intake and successful ageing across six countries
2024
Acusar erro

Ficha da publicação

Nome da publicação: Cross-sectional associations between fruit and vegetable intake and successful ageing across six countries: findings from the WHO Study on global AGEing and adult health (SAGE)

Autores: Catherine M Milte, Karen E Lamb, Sarah A McNaughton

Fonte: Public Health Nutrition

Publicado em: 2024

Tipo de arquivo: Artigo de periódico

Tipo de estudo: Estudo observacional

Link para o original

Resumo

Este estudo desenvolve perfis de envelhecimento bem-sucedido em seis países de baixa e média renda (PBMR) e examina as associações com o consumo de frutas e hortaliças (FH).
As associações entre o consumo de FH e o envelhecimento bem-sucedido são inconsistentes. Mais estudos em países de baixa e média renda são necessários para enfrentar os desafios do envelhecimento da população.

Resumo traduzido por

Este estudo desenvolve perfis de envelhecimento bem-sucedido em seis países de baixa e média renda (PBMR) e examina associações com o consumo de frutas e vegetais (F&V). Uma análise transversal foi conduzida em adultos de meia-idade e idosos do Estudo de Envelhecimento Global da OMS. Participantes sem doença crônica, comprometimento cognitivo, depressão ou deficiência e com boa função física, cardiovascular e respiratória foram considerados como tendo envelhecido bem-sucedido. As associações entre o consumo de F&V (porções/dia) e o envelhecimento bem-sucedido foram examinadas usando regressão log-binomial, ajustando-se para os principais fatores de confusão. As associações entre o consumo de F&V e o envelhecimento bem-sucedido são inconsistentes. Mais estudos em países de baixa e média renda são necessários para enfrentar os desafios do envelhecimento da população.