Não possui cadastro?

Cadastre-se

Já possui conta?

Faça login

Pagamento aprovado... Acessos liberados

Seu pedido foi aprovado com sucesso

Já liberamos o acesso ao espaço exclusivo para assinantes.

Acessar área exclusiva

Pedido não processado :(

Infelizmente o seu pedido não foi processado pela operadora de cartão de crédito

Tente novamente clicando no botão abaixo

Voltar para o checkout

Biblioteca

Factors affecting food addiction in adult women: the effect of depression, body mass index, and body image

Artigo de periódico
Factors affecting food addiction in adult women: the effect of depression, body mass index, and body image
2021
Acusar erro

Ficha da publicação

Nome da publicação: Factors affecting food addiction in adult women: the effect of depression, body mass index, and body image

Autores: Burcu Yeşilkaya, Burcu Ates Ozcan

Fonte: Revista de Nutrição

Publicado em: 2021

Tipo de arquivo: Artigo de periódico

Link para o original

Resumo

Objetivo A dependência alimentar, um distúrbio cada vez mais prevalente, envolve múltiplos fatores fisiológicos e psicológicos. Muitas vezes está associada à obesidade e distúrbios psiquiátricos. Este estudo teve como objetivo determinar os principais fatores que afetam a dependência alimentar em mulheres. Métodos No total, 383 mulheres adultas foram avaliadas por meio de um formulário de anamnese para registrar informações demográficas e medidas antropométricas dos participantes, juntamente com a Escala de Dependência Alimentar de Yale, o Inventário de Depressão de Beck e a escala de percepção corporal. Criamos um modelo de acordo com o Inventário de Depressão de Beck, índice de massa corporal, idade, escala de percepção corporal e estado civil, que foram pensados para influenciar a Escala de Dependência Alimentar de Yale. Resultados A idade média dos participantes foi de 30,13 ± 10,84 anos. Os escores da Yale Food Addiction Scale s participantes mostraram correlações positivas significativas com peso, índice de massa corporal e escores do Inventário de Depressão de Beck, e correlações negativas significativas com os escores da escala de percepção corporal (p <0,05). Os resultados revelaram que o escore da Yale Food Addiction Scale é afetado pelo Inventário de Depressão de Beck e pelo índice de massa corporal. O aumento no Inventário de Depressão de Beck e no índice de massa corporal aumentou a pontuação da Yale Food Addiction Scale em 0,054 e 0,076 unidades, respectivamente. Conclusão Os principais fatores que afetam a alimentação emocional em mulheres são a coexistência de altos escores de depressão e alto índice de massa corporal. É determinado que as pessoas podem ter depressão, dependência alimentar e obesidade ao mesmo tempo.

Resumo traduzido por

Objetivo A dependência alimentar, um distúrbio cada vez mais prevalente, envolve múltiplos fatores fisiológicos e psicológicos. Muitas vezes está associado à obesidade e distúrbios psiquiátricos. Este estudo teve como objetivo determinar os principais fatores que afetam a dependência alimentar em mulheres. Métodos No total, 383 mulheres adultas foram avaliadas por meio de um formulário de anamnese para registrar informações demográficas e medidas antropométricas dos participantes, juntamente com a Escala de Dependência Alimentar de Yale, o Inventário de Depressão de Beck e a escala de percepção corporal. Criamos um modelo de acordo com o Inventário de Depressão de Beck, índice de massa corporal, idade, escala de percepção corporal e estado civil, que foram pensados ​​para influenciar a Escala de Dependência Alimentar de Yale. Resultados A idade média dos participantes foi de 30,13 ± 10,84 anos. Os participantes da Yale Food Addiction Scale apresentaram correlações positivas com peso, índice de massa corporal e escores do Inventário de Depressão de Beck, e correlações negativas significativas com os escores da escala de percepção corporal (p <0,05). Os resultados revelaram que o escore da Yale Food Addiction Scale foi afetado pelo Inventário de Depressão de Beck e pelo índice de massa corporal. O aumento no Inventário de Depressão de Beck e no índice de massa corporal aumentou a pontuação da Yale Food Addiction Scale em 0,054 e 0,076 unidades, respectivamente. Conclusão Os principais fatores que afetam a alimentação emocional das mulheres são a coexistência de altos índices de depressão e alto índice de massa corporal. É importante que as pessoas possam ter depressão, dependência alimentar e obesidade ao mesmo tempo.