Não possui cadastro?

Cadastre-se

Já possui conta?

Faça login

Pagamento aprovado... Acessos liberados

Seu pedido foi aprovado com sucesso

Já liberamos o acesso ao espaço exclusivo para assinantes.

Acessar área exclusiva

Pedido não processado :(

Infelizmente o seu pedido não foi processado pela operadora de cartão de crédito

Tente novamente clicando no botão abaixo

Voltar para o checkout

Biblioteca

O corpo, o comer e a comida: um estudo sobre as práticas corporais e alimentares no mundo contemporâneo

Livro
O corpo, o comer e a comida: um estudo sobre as práticas corporais e alimentares no mundo contemporâneo
2008
Acusar erro

Ficha da publicação

Nome da publicação: O corpo, o comer e a comida: um estudo sobre as práticas corporais e alimentares no mundo contemporâneo

Autores: Ligia Amparo da Silva Santos

Publicado em: 2008

Tipo de arquivo: Livro

Link para o original

Resumo

Atualmente, imagem do corpo magro, saudável, malhado, voyeur e erótico é perseguido desesperadamente pelas pessoas. É nesse contexto que Lígia Santos apresenta um mergulho investigativo sobre corporalidade e comensalidade como extensão do moderno, urbano e desigual. As dimensões sociais, inevitavelmente presentes nas questões do comer e da comida, são colocadas no ambiente cultural permitindo uma análise compreensiva. A obra apresenta reflexões sobre o corpo na contemporaneidade através de ótica das ciências sociais e das ciências da nutrição e; apesar de falar a partir de Salvador na Bahia, escapa do local para ser invadido por um processo de mundialização.

Resumo traduzido por

Atualmente, a imagem do corpo magro, saudável, malhado, voyeur e erótico é perseguida desesperadamente pelas pessoas. É nesse contexto que Lígia Santos apresenta um mergulho investigativo sobre corporalidade e comensalidade como extensão do moderno, urbano e desigual. As dimensões sociais, apresentadas nas questões do comer e da comida, são colocadas no ambiente cultural permitindo uma análise abrangente. A obra apresenta reflexões sobre o corpo na contemporaneidade através de ótica das ciências sociais e das ciências da nutrição e; apesar de falar a partir de Salvador na Bahia, escapa do local para ser invadido por um processo de mundialização.