Não possui cadastro?

Cadastre-se

Já possui conta?

Faça login

Pagamento aprovado... Acessos liberados

Seu pedido foi aprovado com sucesso

Já liberamos o acesso ao espaço exclusivo para assinantes.

Acessar área exclusiva

Pedido não processado :(

Infelizmente o seu pedido não foi processado pela operadora de cartão de crédito

Tente novamente clicando no botão abaixo

Voltar para o checkout

Biblioteca

WHO acceleration plan to stop obesity

Favoritos do PBO Relatório
WHO acceleration plan to stop obesity
2023
Acusar erro

Ficha da publicação

Nome da publicação: WHO acceleration plan to stop obesity

Autores: World Health Organization

Fonte: Nutrition and Food Safety

Publicado em: 2023

Tipo de arquivo: Relatório

Link para o original

Resumo

At the 75th World Health Assembly in 2022, Member States adopted new recommendations for the prevention and management of obesity and endorsed the WHO Acceleration Plan to Stop Obesity.

The WHO Acceleration Plan to Stop Obesity is designed to stimulate and support multi-sector country level action across the globe. Drawing on policies that are already tried, tested and based on implementation and delivery science, the plan offers the prospect of a step change in delivery and impact in the effort to tackle the growing crisis of obesity.

The present brochure is a general information and concise advocacy tool to inform stakeholders, countries, as well as the donor community and society at large on the content and unfolding of the Acceleration Plan and can accompany related activities.

Resumo traduzido por

Na 75.ª Assembleia Mundial da Saúde, em 2022, os Estados-Membros adoptaram novas recomendações para a prevenção e manejo da obesidade e aprovaram o Plano de Aceleração da OMS para Acabar com a Obesidade.

O Plano de Aceleração da OMS para Acabar com a Obesidade foi concebido para estimular e apoiar ações multissetoriais a nível nacional em todo o mundo. Baseando-se em políticas já experimentadas, testadas e baseadas na implementação e na ciência da implementação, o plano oferece a perspectiva de uma mudança radical na implementação e no impacto no esforço para enfrentar a crise crescente da obesidade.

A presente brochura é uma ferramenta de informação geral e de advocacia concisa para informar as partes interessadas, os países, bem como a comunidade de doadores e a sociedade em geral sobre o conteúdo e o desenvolvimento do Plano de Aceleração e pode acompanhar atividades relacionadas.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Conheça os planos de assinatura aqui

Por que o tema é relevante?

Na 75ª Assembleia Mundial da Saúde em 2022, os Estados Membros adotaram novas recomendações para prevenir a obesidade, endossando o Plano de Aceleração da OMS para Conter a Obesidade. Deter a crescente epidemia de obesidade é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Enfrentar o crescimento da obesidade é fundamental para alcançar a meta 3.4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): reduzir em um terço a mortalidade prematura por DCNTs até 2030.

Qual é o objetivo do relatório?

Incentivar e apoiar ações multissetoriais em nível nacional em todo o mundo, por meio de políticas baseadas em evidências e custo-efetivas, voltadas para os fatores estruturais do ambiente obesogênico.

Quais as principais conclusões?

O Plano de Aceleração da OMS para Conter a Obesidade compreende cinco fluxos de trabalho.

Fluxo 1. Ações baseadas em evidências, impactantes e economicamente viáveis: Envolve um conjunto técnico de medidas propostas pela OMS que prioriza políticas públicas de alto impacto. A escolha das estratégias mais eficientes depende do contexto de cada país.

Fluxo 2. Entregar para impactar: Busca identificar as estratégias prioritárias e estabelecer metas mensuráveis, criando uma cultura institucional de ação orientada por dados. Esta abordagem baseia-se no Ciclo de Impacto, com ênfase na sustentabilidade a longo prazo das ações implementadas.

Fluxo 3. Advocacia global: Convoca as pessoas e famílias que vivem com obesidade reivindicarem o direito à prevenção, tratamento e manejo da obesidade, assim como os governos a tomarem atitudes, as organizações internacionais a estabelecerem parcerias e as associações de profissionais a identificarem a obesidade e contribuírem com as pesquisas e a educação, todos em prol de uma coalizão global.

Fluxo 4. Envolvendo parceiros: Visa o engajamento contínuo de uma ampla gama de parceiros, como a Coalizão Global de Obesidade, agências das Nações Unidas, a sociedade civil, o setor privado e instituições acadêmicas, com foco em fortalecer as parcerias já estabelecidas e criar novas.

Fluxo 5. Responsabilidade: Enfatiza a responsabilidade e a prestação de contas para monitorar a execução do Plano de Aceleração em nível global e nos países pioneiros . Este processo também é uma oportunidade para identificar e aprender com as práticas emergentes.

O plano caminha para sua fase de execução, com metas ambiciosas, porém alcançáveis, e com o compromisso de apresentação das prioridades nacionais por parte de um conjunto de países criticamente afetados pela obesidade.